quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Sobre o documentário "Meninas"

Estava mexendo no controle remoto e sem nenhuma expectativa encontrei um documentário.A capa me chamou atenção,apesar de ter uma única palavra.É uma palavra interessante,pelo menos para mim.
Comecei a assistir e logo no inicio percebi que se tratava de gravidez na adolecencia,acho esse assunto um pouco chato e achava que já tinha virado clichê.Mas continuei assistindo.
Sempre fiquei encantada por essas histórias que tem a favela como cenário principal,sei que é um documentário e documentários são reais mas alí tinha algo a mais,algo que ultrapassava essa realidade.
As histórias eram facinantes e assisti conversando com a televisão (risos) e por mais óbvia que seja essa sequência da gravidez na adolocencia eu me surpreendia a cada 2 minutos.
Sei que estamos no século XXI e isso já é muito normal,acontece com muita frequência.Mas fiquei chocada ao ver mãe e filha grávidas ao mesmo tempo,sendo que a garota tinha 15 anos mais umas 4 irmãs e a mãe era a única que sustentava a casa.
Mas fiquei mais abalada quando vi uma menininha de 13 anos com um rostinho lindo e grávida de 4 meses,essa parecia ter uma estrutura melhor.Era filha única e os país trabalham.Me surpreendi com a história da mãe,ela queria ser atriz e sonhava muito com isso.Pena que a realidade dela foi outra.
O final dessa garota de 13 anos foi muito mais que surpreendente.
Mas enfim o documentário acabou e eu fui ver os créditos maravilhada com o trabalho dos produtores,até que me aparece um dos nomes que mais admiro no cinema nacional "Sandra Werneck" sabia.Só podia ser de alguém que sempre admirei!
Então.Super indico para quem queira se surpreender.


Nenhum comentário:

Postar um comentário