sábado, 9 de fevereiro de 2013

"Um coração apertado em meio a acontecimentos não desejados"

Fiz esse texto no mês passado,numa madrugada silenciosa onde só se ouvia a turbulência que passava no meu coração.Como 10 de fevereiro muita coisa deve ter mudado na minha cabeça e no meu coração,ou não.

 Vento noturno que sopra forte,no chão do estacionamento vejo o que restou da ultima chuva.
No alto dos morros não vejo muito movimento,tudo parece vazio.
Na avenida principal vejo alguns carros passando em alta velocidade.
Eles parecem ter medo,medo do silencio da noite,medo de estarem sozinhos ou medo de terem alguma companhia não desejada.

 Não gosto de me sentir assim mas tudo dói e por mais que eu tente fugir é só a imagem daquele pessoa que vem na minha cabeça,e é muito louco mas posso sentir o perfume dela.
Sinto forte parece me envenenar.Acho que necessito viver esse amor não suportaria não vive-lo como já fiz antes com outra pessoa,outro amor.
E sinceramente não acredito que mereço sofrer tanto por isso,chega.
Não da pra ficar 24 horas do meu dia pensando nesse ser e não agir,não reagir.
Quero ter forças pra jogar as cartas na mesa e tentar ser feliz.

É janeiro e janeiro sempre me deixa assim: atordoada,com frio e sozinha.Não gosto de frio por isso não costumo reclamar do calor excessivo que tem surgido nos últimos anos.O calor me acolhe,m cerca,me tira a necessidade de companhia.
O frio me entristece,me deixa mal.Triste,vazia e me mostra muito a realidade.Hoje minha mãe me perguntou se eu estava apaixonada,achei irônico pois ela nunca repara em mim,pelo menos de uns tempos pra cá não tem reparado.
Eu queria muito poder desabafar com ela mas não posso por dois motivos,o primeiro foi um juramento que fiz de que nunca mais contaria minhas aventuras e confusões amorosas pra ela,afinal de contas ela não era confiável 3 minutos após nossas conversas ela corria e contava pra família toda,era mais rápida que fazer miojo.Parecia que ela me exibia como trofeu,sei lá por que e sei lá porque esses idiotas ficavam sempre me zuando o que sempre me deixou envergonhada.
O segundo motivo é simples,não sei o que faria nem o que sentiria,mas contar pra todo mundo e brincar de erguer trofeu isso ela não ia fazer.

Tô angustiada porque desabafo com as palavras e não choro,quando choro é melhor parece que as lágrimas lavam mas devo ter chorado demais.
Quando neguei,ela disse que deveria me apaixonar na hora interpretei como: Você já tem 20 anos já esta na hora de ter um namoradinho e todo aquele blá blá blá que só quem acha que pode te cobrar alguma coisa sabe dar.
Fiquei na minha mudamos de assunto e logo depois voltei ao assunto num tom de brincadeira e rindo da situação.Não sei se convenci ela com o meu não,mas isso também não me interessa na verdade até não gostaria de ter convencido.
Detesto mentira e quanto mais próxima da verdade fico me sinto melhor.
Mas sabe que nem estou sozinha,assim como a Marina Lima diz no "Maneira de Ser": Quando digo que fico muito só,tenho que abrir parênteses.Eu fico só com os bichos.

Augusta é minha única e maior companhia (única não porque seria ingrata com a minha Fé que sempre foi muito grande.Sempre estou com o meu Deus).
Mas quem esquenta meus pés nessas noites geladas é ela que inclusive esta aqui do meu lado agora,ouvindo o barulho do meu braço amassando o papel e o som da caneta riscando na folha.É assim todas as noites,ela me escuta e calada.É pode ser que não exista melhor companhia.

Vale a pena tirar do livro outra frase:

'Os bichos se esforçam e eu retribuo.
As vezes me esforço e eles retribuem
Vivemos os dois em mundos diferentes
Mas no sentimento somos quase amantes.'

A pouco tempo atrás uma pessoa que me conhece pouco me perguntou se eu tinha gato em casa,achei estranha essa pergunta e respondi que sim,ela disse: Porque você tem cara dessas mulheres que cria gatos,que é quetinha,que gosta de escrever.


Achei legal isso apesar de estranho,ela me definiu só reparando em mim.É legal porque quem cria qualquer animal já é uma pessoa amorosa,digna.Eu por exemplo jamais me apaixonaria por quem não tenha pelo menos 1 bichinho em casa,não da.

É definitivamente janeiro mexe comigo,mas não é só tristezas não,o começo do ano sempre me trás esperanças e fé.É isso que quero,quero acreditar,buscar e realizar.
















 

Nenhum comentário:

Postar um comentário