sábado, 10 de março de 2012

"Como Esquecer?" Fatos e Mentiras em mim.

"Como esquecer" cabe ou não cabe dentro da minha realidade?

Eis a questão totalmente indecifrável do inicio ao fim do longa.
Digamos que esse inicio tenha passado um tanto que distante da minha realidade.Esse inicio é completamente preenchido de um drama de relacionamento,um conflito amoroso melo dramático.Acho que essa é a melhor conclusão.
E isso definitivamente não combina comigo.Não mesmo.
Até porque nas minhas poucas mas completas experiências com relacionamentos fracassados,independente de terem chegado a acontecerem de fato ou não.Nunca deixei o meu 'eu' fracassar.Nunca me deprimi.
Talvez seja  ajuda do senso de realidade que vive em mim desde que me entendo por gente.
Nesse momento posso fazer até uma colocação de um fato que aprendi com o filme: Não é nosso ego que nos ajuda  a vencer nossas perdas.Muitas vezes esse tão querido ego pode até nos atrapalhar como o caso de Júlia que não se abria para novos olhares,porque se tranca nesse ego de uma forma tão intensa que ela já não mandava mais em si mesma,apenas o ego a dominava.
 
Ah e é preciso lembrar que o filme só começou a falar comigo depois da sua 1 hora e 5 minutos.Antes disso foi só aquele clássico mela cueca,planos do suicídio perfeito,que tanto me irrita e que sempre fiz questão de odiar.
Talvez se ela tivesse só sofrido por um amor e sofrido e silencio.Talvez se essa personagem fosse canceriana ela teria demostrado menos a sua dor,irritando menos ou nada essa pessoa que aqui escreve.
Mas com certeza ela não era uma nata canceriana.
Sei que os minutos finais do filme me fizeram pensar,refletir e isso é muito bom.

E vou levar comigo uma frase dita pela tão sofrida protagonista: "Se o presente tá bom não tem porque você ficar ansiosa com o futuro".
Espero que muito em breve eu posso estar postando um texto aqui no Blog com esse título.

E já que falei demais como expectadora vou falar agora como uma futura cineasta.

Então,primeira coisa que analiso é o meu ponto central,meu sonho de pódio a 'direção'.Mas confesso que a ideia de me prender nas palavras do filme,distraiu o meu olhar de diretora.
Também não vejo o porque de ser falar de outra coisa quando se tem um roteiro como aquele.Simplesmente incrível.Tratando-se de cinema nacional o que mais chama atenção é a falta daqueles palavrões desnecessários,completada com um roteiro rico culturalmente.
Além das conversas mais comuns,mas detalhadas entre os personagens.

Resumo da Ópera : Um ótimo filme para se ouvir e guardar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário